Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Noticias

BIBLIEx promove apresentação de livros e entrega de medalhas

Publicado: Sexta, 16 de Março de 2018, 14h21 | Última atualização em Quarta, 21 de Março de 2018, 16h42 | Acessos: 798

Rio de Janeiro (RJ) - No dia 14 de março a Biblioteca do Exército (BIBLIEx), promoveu uma palestra de apresentação da obra “Palavras de Soldados: os franceses em guerra, 1983-2015”, do Tenente-Coronel Hubert Le Roux, do Exército, em coautoria com o Sr. Antoine Sabbagh.

A publicação apresentada aborda aspectos das guerras em que a França lutou nos últimos trinta anos, enriquecidos com relatos dos que participaram dos conflitos.

A manhã de autógrafos, contou com a presença dos Exmos. Srs., General de Exército Mauro Cesar Lourena Cid, Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Divisão Riyuzo Ikeda, Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, Diretores e Oficiais integrantes do Sistema de Educação e Cultura do Exército, bem como oficiais e graduados atuantes no processo de edição da BIBLIEx.

Na ocasião, o Tenente-Coronel Le Roux procedeu a entrega cerimoniosa da “Medaille de La Region Terre Ile de France”, outorgada pelo Sr. Chefe do Estado-Maior do Exército francês aos agraciados: Gen Ex Mauro Cesar Lourena Cid, Gen Div Riyuzo Ikeda, Cel Alexandre Moreno dos Santos, Cel Marcelo Oliveira Lopes Serrano, Cel Márcio Oliveira Ferreira, Cel Rogério Luiz Nery da Silva e Ten Cel Marco André Leite Ferreira.

Ao final, o evento foi encerrado com uma reunião de confraternização no salão de honra da BIBLIEx.


Informações:

O livro poderá ser adquirido diretamente na livraria da BIBLIEx (Palácio Duque de Caxias – Rio de Janeiro/RJ ou pelo site:  http://www.bibliex.eb.mil.br/


- Telefone: (21) 2519-5732

- E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

   

   

registrado em:
Fim do conteúdo da página