Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Noticias

DPHCEx participa de Reunião para Candidatura à Patrimônio Mundial em 2018

Publicado: Terça, 20 de Março de 2018, 15h54 | Última atualização em Quarta, 21 de Março de 2018, 15h45 | Acessos: 574

Rio de Janeiro (RJ) - Nesta terça-feira, dia 20 de março, integrantes da Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx) participaram de uma reunião da Coordenação para o Desenvolvimento da Candidatura à Patrimônio Mundial de "Conjunto de Fortificações do Brasil", no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx).

O evento será dividido em três dias, ocorrendo, no dia de hoje, uma visita guiada à Fortaleza de São João, na Urca, e Fortaleza de Santa Cruz, em Niterói. Já amanhã e no dia 22, ocorrerá uma reunião no Auditório da Superintendência do IPHAN, no Centro do Rio de Janeiro.

Participam do evento, o General de Divisão Riyuzo Ikeda, Diretor do PHCEx; o Coronel Frederico, Assessor Cultural da Fortaleza de Santa Cruz; Coronel José Cláudio, ICOFORT; Sargento Emilie, CCFEx/FSJ; Til Pestana, Fernanda Bittencourt Vieira, Sérgio Magalhães, Hadler Homero, Cyro Correa Lira, Mauro Pazzini, Clarisse Costa e Nívia de Andrade Lima, todos do IPHAN/RJ; Paulo Merlino e Geanice Magina, IRPH/RJ; e Rogério Gama, Prefeitura de Niterói.

    

      

registrado em:
Fim do conteúdo da página