Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Noticias

Museu Militar Conde de Linhares celebra aniversário de criação

Publicado: Quarta, 16 de Outubro de 2019, 17h05 | Última atualização em Quarta, 16 de Outubro de 2019, 17h08 | Acessos: 535
imagem sem descrição.

Rio de Janeiro (RJ)Na quinta-feira, dia 10 de outubro, o Museu Militar Conde de Linhares (MMCL), em comemoração ao seu 21° aniversário de criação, realizou uma solenidade militar com a presença de autoridades, ex-administradores, alunos, familiares e convidados. A data de criação efetivamente se deu em 12 de outubro de 1998 sob ordem do então Ministro do Exército, General Zenildo de Lucena.

A partir dessa data, o MMCL tornou-se um importante espaço de salvaguarda, preservação e disseminação cultural e, principalmente dos valores e tradições do Exército Brasileiro. Hoje, subordinado ao Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana (MHEx/FC), o Museu conta com um acervo de grande valor histórico, abrigando exposições que abordam a evolução da Força Terrestre até os dias atuais. Além das exposições de longa duração e a temporária, também é oferecido ao público projetos culturais de música e dança.

Durante a solenidade, ocorreram a entrega do “Diploma Amigo do Museu Conde de Linhares” honraria instituída com intuito de homenagear aqueles que têm contribuído ao longo dos anos com Museu. “Nesta data tão significativa, homenageamos as personalidades agraciadas com o Diploma de Amigo, pela colaboração estreita, fundamental para o desenvolvimento dos trabalhos aqui realizados”, externou o Comandante e Diretor do MHEx/FC.

registrado em:
Fim do conteúdo da página