Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Noticias

Cerimônia na Itália relembra heróis da Força Expedicionária Brasileira

Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2022, 12h40 | Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2022, 12h40 | Acessos: 146

Pistoia (Itália) – Uma cerimônia realizada no Monumento Votivo Militar, antigo Cemitério Militar Brasileiro de Pistoia, na Itália, relembrou os 77 anos da campanha da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Itália durante a Segunda Guerra Mundial.

A solenidade contou com a presença do Embaixador Brasileiro na Itália, Hélio Ramos Júnior, dos Comandantes da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos; do Exército Brasileiro, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, e da Força Aérea Brasileira, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Júnior, além de autoridades militares e civis brasileiras e italianas.

Durante a cerimônia, foram depositadas coroas de flores no túmulo do Soldado Desconhecido, combatente brasileiro encontrado morto na região de Montese e que não foi identificado. O evento marca a primeira viagem oficial ao exterior do General Freire Gomes como Comandante do Exército. "É uma honra muito grande estar aqui prestando uma homenagem aos ex-combatentes e também aos italianos que nos apoiaram", destacou o comandante. A comitiva participa, até o dia 27 de abril, de atividades do 9º Seminário Nacional sobre a Participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial.

 

1

2

3

4

5

6

7

8

Capa

registrado em:
Fim do conteúdo da página