Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Noticias

DPHCEx participa de inauguração de Saguão no Museu da Vitória da Rússia e da assinatura de Memorando de Intenções

Publicado: Quarta, 16 de Mai de 2018, 14h24 | Última atualização em Quarta, 16 de Mai de 2018, 16h44 | Acessos: 452

Moscou (Rússia) – No dia 8 de maio, o Departamento de Educação e Cultura do Exército, representado pelo Coronel Denilson Santos Leitão, Subdiretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx), participou da solenidade cívica de inauguração do Saguão das Verdades Históricas, no Museu da Vitória, em celebração ao Dia da Vitória. Esse museu representa um dos principais espaços culturais de preservação da memória dos ex-combatentes da Europa.

A abertura da cerimônia contou com a presença do Senhor Vladimir Medinsky Ministro da Cultura da Rússia, de representantes e diretores de museus similares do Brasil, Estados Unidos, Holanda, Luxemburgo, Eslovênia, Eslováquia e Hungria.

Na oportunidade, ocorreu a assinatura de um memorando de intenções entre os países participantes, frente ao Diretor do Museu da Vitória, Alexandre Shkolnik, para o fomento à “Diplomacia Cultural”. Valendo-se do acesso a uma memória histórica comum, um comitê internacional pretende promover e desenvolver uma cooperação intercultural em escala global.  Dessa forma, entende-se que esse instrumento desenvolverá uma visão consensual da Segunda Guerra Mundial.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página