Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Noticias

Solenidade de Inauguração da Praça das Batalhas na Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas

Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2023, 18h14 | Última atualização em Quinta, 01 de Junho de 2023, 18h14 | Acessos: 28

No dia 24 de maio de 2023, o Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, General de Brigada Luciano Antonio Sibinel participou da Solenidade de Inauguração da Praça das Batalhas na Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA).
A Praça das Batalhas foi idealizada como local de culto às melhores tradições castrenses da força terrestre. Os dois painéis, pintados em cerâmica, foram doados à EASA pelo 28º Grupo de Artilharia de Campanha (28º GAC). Um dos painéis retrata a Batalha dos Guararapes e o outro retrata a Batalha do Avaí. As obras originais são pinturas de óleo sobre tela e foram produzidas respectivamente pelo pintor catarinense Victor Meirelles de Lima e pelo pintor Pedro Américo.
A Solenidade contou com a presença do General de Brigada Carlos Marcelo Teixeira Costa, Comandante da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército, do Coronel Richard Alves Fioravante, idealizador do Projeto, Cel Giorgio Pizzani Trindade, Chefe da Seção de Patrimônio e Projetos Culturais (SPPC) e a 2º Ten Tamara Dias Tofani, Museóloga e Adjunta da SPPC, ambos da DPHCEx, da Sra Valéria de Bortoli, Presidente da Câmara de Vereadores de Cruz Alta, do Sr Sefferson Steindorff, Presidente do Museu Militar Brasileiro, representantes da Escola Cívico Militar Professor Frederico Baiocchi e demais integrantes do Comando Militar do Sul.

 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

registrado em:
Fim do conteúdo da página